Dilma diz que não fará reforma até votação do impeachment

De acordo com a petista, os rumores de mudanças nos comandos das pastas da gestão federal “são absolutamente especulações”

por Giselly Santos ter, 05/04/2016 - 11:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A análise do processo de impeachment pelo plenário da Câmara dos Deputados deve acontecer entre os dias 15 e 20 de abril Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta terça-feira (5), que não pretende realizar uma reforma ministerial até que o processo do impeachment seja votado na Câmara dos Deputados. De acordo com a petista, os rumores de mudanças nos comandos das pastas da gestão federal “são absolutamente especulações”.

“Nós não iremos mexer em nada atualmente. O governo não está avaliando nenhuma mudança hoje”, afirmou. A modificação no quadro de ministros se dará, principalmente, por conta do desembarque do PMDB do governo. O partido tinha o comando de sete ministérios, ainda permanece com seis. 

Indagada se considerava a saída do PMDB precipitada, Dilma pontuou que não avalia “ação de partido nenhum”, sequer a de sua legenda, o PT. “Eu não faço avaliações sobre ações partidárias, porque isso não é algo adequado para uma presidenta da República fazer”, observou.

A análise do processo de impeachment pelo plenário da Câmara dos Deputados deve acontecer entre os dias 15 e 20 de abril. 

COMENTÁRIOS dos leitores