Presidente do Detran-PE nega regalias a membros do PSD

Charles Ribeiro rechaçou as acusações de que ele tem privilegiado correligionários e aliados durante o período em que os servidores do Detran-PE estão em greve

por Giselly Santos ter, 05/04/2016 - 17:09

Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Charles Ribeiro negou, nesta terça-feira (5), que o órgão esteja concedendo regalias a membros ou aliados do PSD durante a greve dos servidores da unidade que já dura um mês. Em conversa com o Portal LeiaJá, Ribeiro rebateu as acusações feitas pela direção do Sindicato dos Servidores do Detran e disse que não mistura questões partidárias com a gerência estadual.

“Esta é uma questão que se separa. Nós nunca misturamos a questão partidária com a gestão. Uma coisa é ser dirigente outra é ser presidente do Detran”, frisou Charles Ribeiro que também é secretário-geral do PSD em Pernambuco. Segundo ele, a acusação é uma retaliação ilegalidade da greve decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde o início da paralisação. 

“Não tem nenhuma veracidade. O usuário que procura o Detran independente de ser filiado ou não, de ser aliado do PSD ou não é atendido. Isso não passa de questões do movimento paredista”, reforçou. 

De acordo com o Sindicato, durante a paralisação o departamento “funciona para correligionários do presidente Charles e para quem tem dinheiro”. Na página oficial do Facebook, os servidores indicam aos usuários que para ser atendidos “procurem presidente e digam que são do PSD”. “Esta senha está funcionando. Detran para os correligionários eles têm esquema paralelo”, acusa o grupo.

“Os correligionários dele [de Charles Ribeiro] são tratados de forma diferente. Um gerente da área de veículos, que já foi afastado para ser candidato este ano, dizia que atendia os correligionários dele. Como a gente estava em greve existiam esses pedidos de atendimento. Um tratamento diferente do serviço público”, detalhou, em conversa com o LeiaJá, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Alexandre Bulhões. 

COMENTÁRIOS dos leitores