Secretários de PE são exonerados para votar no impeachment

André de Paula (PSD) e Danilo Cabral (PSB) reassumem seus mandatos nesta quinta-feira (14)

por Giselly Santos qui, 14/04/2016 - 10:51

Os deputados federais André de Paula (PSD) e Danilo Cabral (PSB) foram exonerados, nesta quinta-feira (14), dos cargos de secretários estaduais das Cidades e de Planejamento e Gestão, respectivamente. Os dois retomaram os mandatos para participar da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que inicia nesta sexta-feira (15) e segue até o domingo (17). 

Com a volta deles, os deputados suplentes Raul Jungmann (PPS), que é vice-líder da oposição na Câmara Federal, e Cadoca (sem partido), são obrigados a deixar os mandatos. Assim como os titulares, que já se declararam favoráveis à saída da petista, Jungmann e Cadoca também votariam neste sentido.

Além de Cabral e André de Paula, os também deputados federais Sebastião Oliveira (PR - secretário de Transportes) e Felipe Carreras (PSB – secretário de Turismo) ensaiaram o retorno às suas cadeiras na Câmara, mas não tiveram as exonerações publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta. 

Carreras, entretanto, seguiu para Brasília, de onde deve monitorar o voto dos outros dois suplentes, Fernando Monteiro (PP) e Augusto Coutinho (SD). O primeiro afirma ainda não ter definido seu voto, já Coutinho votará contra a presidente.

André de Paula e Danilo Cabral devem retomar o comando das pastas estaduais na próxima semana, quando a matéria já terá sido analisada pela Câmara.

COMENTÁRIOS dos leitores