Rede Sustentabilidade dá indicativo de aliança com Geraldo

Legenda ainda não definiu como marchará nas eleições de outubro no Recife

por Giselly Santos ter, 10/05/2016 - 15:35
Assessoria de Imprensa Encontro aconteceu nesta segunda (9) Assessoria de Imprensa

Com a proximidade das eleições, a Rede Sustentabilidade é um dos partidos que ainda não definiu como marchará na disputa pela Prefeitura do Recife. Apesar disso, a legenda criada pela ex-senadora Marina Silva entregou um documento com 18 eixos programáticos ao prefeito Geraldo Julio (PSB). O material, apresentado pelo porta-voz da sigla em Pernambuco Roberto Leandro, aborda temas como saúde e qualidade de vida, planejamento urbano sustentável e educação inclusiva.

De acordo com Leandro, a documentação pretende oferecer a gestão municipal propostas que possam proporcionar melhorias para a população recifense. “Esse não é de um documento pronto e acabado, mas um documento que está aberto à participação popular. Vamos entrar num processo esse ano e sem dúvida o debate desses pontos junto a população é importante. Isso faz parte da discussão programática. Essa contribuição é importante não só para a Rede, mas para gestão”, frisou. A ideia, segundo ele, é de criar um grupo de trabalho para discutir as propostas para a cidade, integrando a sociedade no debate.

Para o prefeito, as propostas "trazem a assinatura do que é a Rede". "Um partido que pauta suas alianças em conteúdo programático e que contribui para a construção de uma parceria mais qualificada. Vamos continuar conversando sobre o futuro do Recife e do Brasil", avaliou o prefeito Geraldo Julio.

Presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes acompanhou o encontro, que aconteceu nessa segunda (9), e destacou a importância do documento. O dirigente ainda ressaltou o desejo de manter a aliança que se iniciou com a Rede Sustentabilidade em 2014, quando o ex-governador e então presidente nacional do PSB Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva se uniram para apresentar uma alternativa ao Brasil. “A Rede Sustentabilidade traz sua importante contribuição para o Recife e nossa expectativa é repetir a aliança democrática de 2014”, afirmou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores