CUT promete mobilizações do Litoral ao Sertão de PE

“Todos os trabalhadores vão cessar as atividades, a indústria, o serviço público e o setor privado vão aderir às paralisações nacionais", afirma Carlos Veras

por Roberta Patu qua, 11/05/2016 - 20:58
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Todas as atenções estão voltadas para a votação do Senado Federal, que decide acerca da aprovação ou não do impeachment da presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (11). Ao todo, 68 parlamentares estão reunidos e se posicionam antes da votação, que está prevista para acontecer a partir das 22h. Na área externa da Câmara milhares de brasileiros se concentram à espera do resultado.

O representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de Pernambuco, Carlos Veras relatou, em entrevista ao Portal LeiaJá, que em Brasília, a mobilização está intensa e que a classe trabalhadora vai continuar a lutar. “A repressão está intensa. A polícia está utilizando gás lacrimogêneo. Além disso, os ataques contra a democracia estão sendo constantes, mas nenhuma dessas atitudes vai intimidar”, falou.

Segundo Veras, caso o impeachment seja aprovado, as paralisações vão ser intensificadas, conforme a agenda nacional. “Todos os trabalhadores vão cessar as atividades, a indústria, o serviço público e o setor privado vão aderir às paralisações nacionais. No Brasil, vamos parar várias rodovias e em Pernambuco, organizaremos mobilizações do Litoral ao Sertão", previu.  

De acordo com a assessoria nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a expectativa é que a próxima Executiva e o Diretório Nacional aconteçam na próxima terça-feira (16) e quarta-feira (17), respectivamente. 

COMENTÁRIOS dos leitores