Na PB, Sérgio Moro enfrenta protesto do Levante Popular

Grupo condenou o que eles chamam de “caráter seletivo” do juiz diante da condução da Lava Jato

por Giselly Santos sab, 28/05/2016 - 13:51
Reprodução do Facebook/Movimento Levante Popular Manifestação aconteceu na manhã deste sábado Reprodução do Facebook/Movimento Levante Popular

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, foi alvo de protestos do Movimento Levante Popular neste sábado (28). Enquanto o magistrado palestrava na sede do Tribunal de Contas da Paraíba, em João Pessoa, durante uma conferência sobre combate a corrupção um grupo, com cerca de 200 jovens, faziam um ato em frente ao local. 

Tocando alfaias, entoando frases de efeito e com cartazes erguidos, o movimento denunciou o que eles chamam de “caráter seletivo” do juiz diante da condução da Lava Jato. De acordo com o Levante Popular, Moro e alguns ministros do Supremo Tribunal Federal “agem com parcialidade e apenas buscam deslegitimar Dilma, Lula e o PT tratando-os como os inventores da corrupção”. 

Enquanto, segundo o movimento, os “parlamentares ligados ao PSDB como Aécio Neves, bem como políticos nomeados como ministros do governo Temer, já foram citados em delações permanecem fora da mira do juiz Moro”.

Além do magistrado, o Levante Popular também criticou a gestão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e pediu a saída dele do cargo. 

COMENTÁRIOS dos leitores