Relatório contra Cunha é 'demolidor', avalia Betinho Gomes

Para o deputado federal, o texto é 'denso' e deve 'resultar sim' na cassação do mandato do peemedebista

por Giselly Santos qui, 02/06/2016 - 10:46

Membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, o deputado Betinho Gomes analisou o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como “demolidor”. O parecer do democrata foi apresentado ao colegiado nessa quarta-feira (1º). Para Gomes, desconstrói os argumentos da defesa do peemedebista que é acusado de ter mentido aos colegas sobre contas que detém no exterior. 

"É um parecer que desconstrói ponto a ponto a farsa que Eduardo Cunha tentou criar para dizer que não tinha contas no exterior. O Conselho de Ética está diante de um relatório demolidor do ponto de vista técnico. É um texto denso e fundamentado e que leva o colegiado a um só caminho: cassar o mandato do peemedebista", salientou o tucano.

Sob a ótica de Betinho Gomes, o relatório de Marcos Rogério provou que Cunha é “o real beneficiário” das contas bancárias no exterior conforme documentação que já havia sido enviada pelo Ministério Público da Suíça.

"O parecer desmonta o argumento da defesa do deputado afastado de que seu cliente, pela legislação brasileira, não estaria obrigado a declarar em nosso país os chamados trustes. Nós já havíamos alertado que o Banco Central e a própria Receita Federal obrigavam tais declarações. Venceu a tese da legalidade", observou o deputado, que também é vice-líder do PSDB na Câmara.

LeiaJá também 

--> Cunha mentiu à CPI quando disse não ter conta no exterior 

--> Maranhão envia consulta à CCJ em manobra para salvar Cunha 

--> Defesa de Cunha alega manobra em pedido de cassação

COMENTÁRIOS dos leitores