Romário Dias quer romper com hegemonia de Uchoa na Alepe

Deputado estadual pretende se candidatar à presidência da Casa Legislativa em fevereiro. Guilherme Uchoa cumpre atualmente o quinto mandato seguido e pode disputar reeleição

por Giselly Santos qua, 22/06/2016 - 14:18

A seis meses do fim do quinto mandato do deputado Guilherme Uchoa (PDT) como presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o debate para a sucessão dele já pauta as conversas nos corredores da Casa e quem não tem poupado articulações é o deputado Romário Dias (PSD). Para ele, qualquer um dos 49 deputados estão aptos a presidir a Alepe.

“Tenho um grupo de deputados que vem me incentivado e como eu não quero fazer as coisas por debaixo dos panos, até porque estamos em um ambiente político, estou sim trabalhando pela minha candidatura”, afirmou em conversa com o Portal LeiaJá.

Indagado sobre como Guilherme Uchoa tem reagido à possibilidade, Dias pontuou ter um bom relacionamento com o colega parlamentar. “Guilherme é uma pessoa com quem me dou muito bem. Faço parte da Mesa Diretora da Casa e ele sempre faz questão de que eu participe de 90% das discussões. Até agora ainda não disse nada se vai concorrer à reeleição, mas vamos conversar no momento certo”, observou. 

Sob a análise de Romário Dias, há espaço para ele e Uchoa na disputa pela presidência. “Podemos bater chapa, mas eu também posso retirar meu nome e até ele. Vamos conversar, ele tem cinco mandatos consecutivos e eu quero voltar. Vamos chegar a um denominador comum que seja bom para nós e para a Alepe”, salientou.  

Questionado sobre o quantitativo de deputados que já declararam apoio ao nome dele, Romário Dias disse que não revelaria. Quanto a levar o desejo de ingressar na disputa ao governador Paulo Câmara (PSB), de quem Uchoa tem o apoio, o social democrata disse que este é “um assunto muito interno”. 

Cumprindo o sexto mandato como deputado estadual, Romário Dias já foi presidente do da Alepe por três vezes consecutivas.

COMENTÁRIOS dos leitores