Elias anuncia Heraldo como sucessor e prega 'rotatividade'

O anúncio foi feito pelo tucano nesta sexta-feira (1º) e imprime o inverso da aliança que a atualmente administra a cidade, elevando o PSB para liderança

por Giselly Santos sex, 01/07/2016 - 14:55

A chapa que vai disputar a sucessão do prefeito Elias Gomes (PSDB) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), será composta pelo vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) e a ex-secretária municipal, Conceição Nascimento (PSDB). O anúncio foi feito pelo tucano nesta sexta-feira (1º) e imprime o inverso da aliança que a atualmente administra a cidade, elevando o PSB para liderança. 

Pregando “rotatividade” entre as forças políticas aliadas e quebrando o mistério diante das indicações sucessórias, Elias classificou a chapa escolhida como a “mais sólida unidade política” da cidade e negou ter “perdido o time” para a divulgação dos nomes. 

“Para dar mais segurança a este projeto tivemos o cuidado de considerar os diversos nomes postos a apreciação. Tivemos a felicidade de ter muitas opções e possibilidades de escolhas, todas elas qualificadas”, observou o prefeito. “Não poderíamos errar. Precisávamos fazer a escolha que pudesse assegurar a continuidade deste projeto e pudesse ser uma liderança política capaz de nos unir e vencer as eleições. Escolhemos pessoas que vão levar adiante as políticas que estão sendo implantadas na cidade e evitar o retrocesso”, acrescentou. 

Pelo PSB, além de Heraldo Selva, o deputado federal João Fernando Coutinho também havia se colocado como opção para a disputa. Do PSDB, a também ex-secretária municipal Mirtes Cordeiro e o atual vice-presidente do Complexo de Suape, Evandro Avelar, eram os mais citados. 

Avelar já havia ganhado, inclusive, o aval do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para a disputa, fazendo com que o PSB se mantivesse na posição de vice. No entanto, a morosidade de Elias na escolha levou o tucano a optar pelo cargo público. “Não são muitas pessoas que estão capacitadas para a administração pública como Evandro”, justificou Elias, ao lembrar a possibilidade de indicar o correligionário.

Além de Selva e Conceição, a presidente do PPS em Pernambuco, Débora Albuquerque; o secretário de Administração, Milton Coelho (PSB); deputado federal Betinho Gomes (PSDB) e o presidente estadual do PHS, Belarmino Sousa, participaram do lançamento das pré-candidaturas.

COMENTÁRIOS dos leitores