Dilma acompanhou votação ao lado de aliados no Alvorada

Cassação do mandato foi concretizada por 61 votos a favor e 20 contra

por Giselly Santos qua, 31/08/2016 - 14:06
Reprodução do Twitter Apesar da cassação do mandato concretizada, por 61 votos a favor e 20 contra, Dilma conquistou a manutenção dos direitos políticos Reprodução do Twitter

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) acompanhou a votação final do processo de impeachment, nesta quarta-feira (31), ao lado de aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília. Deputados federais, como Maria do Rosário (PT-RJ) e José Guimarães (PT-CE), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, artistas e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, são alguns dos que estão com ela.

Apesar da cassação do mandato concretizada, por 61 votos a favor e 20 contra, Dilma conquistou a manutenção dos direitos políticos. Com o fim da sessão, Dilma fará um pronunciamento à imprensa, onde deve falar sobre a "ruptura nacional" com a "democracia".

Em frente ao Palácio, manifestantes favoráveis a manutenção do mandato de Dilma assistiram a votação por um telão improvisado. Quando foi anunciado oo veredito, os presentes reagiram aos gritos. Por pelo menos dois minutos, o grupo de cerca de 150 pessoas gritou: "Impeachment sem crime é golpe." 

COMENTÁRIOS dos leitores