Siqueira: “Geraldo acha positiva a pesquisa, mas aguarda"

O vice-prefeito do Recife e candidato comentou a pesquisa divulgada, neste sábado (24), pelo IPMN. Ele disse que, apesar de Geraldo não comentar pesquisas, que ele tem conhecimento e segue entusiasmado

LeiJápor Taciana Carvalho sab, 24/09/2016 - 14:26
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste sábado (24), o vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira (PCdoB) e candidato à reeleição comentou a terceira pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendada pelo Portal LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio. O levantamento aponta o prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) com 33% da preferência e João Paulo (PT) com 25%.  

Luciano Siqueira declarou que, apesar de não comentar pesquisas, o prefeito tem conhecimento e segue entusiasmado. “Geraldo Julio não tem citado o assunto das pesquisas sequer nas nossas conversas, mas acha positivo o resultado, mas prefere aguardar com disposição nesta reta final”, contou. 

Para o vice, dificilmente a tendência das pesquisas irá se alterar. “Porque, provavelmente, elas expressam a realidade que a campanha já revela. Seguindo os estudos, a minha percepção é que a ascensão de Geraldo se consolide com o declínio do principal concorrente, João Paulo. Os demais candidatos não crescem”, acredita.

“Temos feito mini-carreatas e a sensação que nós temos é desse crescimento muito rápido. O clima, a reação das pessoas quando Geraldo passa é típica de uma última semana de campanha e, a cada instante, percebo um movimento muito favorável”, afirmou Luciano Siqueira.

Na segunda pesquisa divulgada, no último sábado (17), Siqueira já tinha dito que é preciso seguir em frente com muita serenidade diante das pesquisas. Eu acredito, pessoalmente, que o resultado é um reconhecimento do conjunto da obra do nosso governo combinado com um esforço que estamos fazendo nas ruas. A batalha é dura e temos muito o que fazer”, chegou a dizer. 

COMENTÁRIOS dos leitores