Lupércio diz que é aliado de Paulo Câmara

Nesta segunda (24), o candidato a prefeito de Olinda Professor Lupércio (SD) disse que irá contar com a ajuda do governador de Pernambuco

por Taciana Carvalho seg, 24/10/2016 - 16:46
Divulgação Divulgação

O candidato a prefeito de Olinda professor Lupércio (SD) disse, nesta segunda-feira (24), em entrevista a um veículo de comunicação local, que não terá dificuldade alguma de buscar um reforço dos governos estadual e federal, para implementar ações no município, caso eleito. "Olinda possui uma arrecadação, em média, de R$ 500 milhões. Não é tão acanhado. Por outro lado, não temos nenhuma dificuldade porque hoje eu sou aliado do Governo do Estado e, a nível nacional, o nosso partido também é aliado do  Michel Temer. Não tenho dúvidas de que iremos contar com a ajuda do governador, do Governo Federal, dos próprios colegas da Assembleia Legislativa e do deputado federal Augusto Coutinho".

Lupércio voltou a dizer que é filho de Olinda, embora tenha nascido no Recife. "Sou filho de Olinda e há 16 anos desenvolvemos vários projetos, que são conhecidos através do serviço prestado ao povo olindense. Quero agradecer a Deus, à minha família que está imbuída nesse movimento, à militância e ao povo de Olinda que tem me recebido de forma calorosa. Quero dizer que sou filho da cidade", declarou.

Ao ser questionado sobre se é necessário nascer na cidade para administrá-la, o candidato do Solidariedade declarou que prefere de identificar como "filho" por ser motivo de orgulho para ele. "A minha trajetória foi toda no bairro de Peixinhos, depois fui morar em Rio Doce. Evidente que vamos administrar para toda a população. Fui vereador por dois mandatos, sou hoje deputado estadual, então, eu me orgulho. Quando falo não é questão de querer comparar, mas é orgulho de dizer que sou filho da cidade, que é patrimônio mundial", acrescentou.

Sobre as polêmicas envolvendo Antônio Campos (PSB), seu opositor no pleito, Lupércio afirmou que quem o conhece sabe que não é de embate. "Mas, a gente também não vai ser cordeirinho. A Lei de Newton é muito clara. Para toda ação, existe uma reação, mas, quem me conhece sabe que eu sempre mantive o meu nível. Os demais candidatos sabem que, em momento algum, eu atingi nem judicializei a campanha. A gente nunca procurou isso, muito pelo contrário, procuramos respeitar os nossos concorrentes, agora, infelizmente, começou esse embate por conta de querer judicializar a campanha. Acho que a campanha se ganha nas urnas e não na Justiça. A Justiça está aí para outra coisa", declarou.

Plano de Governo

O prefeiturável também falou sobre o seu programa de governo, no qual consta mais 268 ações para a cidade de Olinda. "Como conheço a cidade nós vamos, sim, desenvolver projetos na área de segurança e na saúde, que tem 10 postos de saúde desativados. A saúde de Olinda hoje se encontra na UTI. As pessoas acordam de madrugada para  entrar em uma fila esperando uma ficha. Muitas vezes conseguem a ficha, mas falta o remédio e até o material básico. Isso é um compromisso nosso com o povo olindense. Vamos colocar um Centro de Atendimento Especializado para os idosos. Uma média de 50 mil idosos na nossa cidade. Também vamos colocar o moto socorrista, que vai chegar primeiro que a ambulância", prometeu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores