Cabral:“A ficha sobre as consequências da PEC está caindo"
O deputado federal Danilo Cabral (PSB), em entrevista ao Portal LeiaJá, declarou que a PEC 241 “penaliza a população brasileira”
O deputado federal Danilo Cabral (PSB), que votou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), em entrevista ao Portal LeiaJá, falou sobre o assunto. Para o Cabral, a sociedade está começando a “acordar” sobre os pontos negativos da Proposta. “A sociedade civil organizada, a igreja católica, os conselhos de saúde, da educação, da assistência social estão questionando porque está começando a cair a ficha das consequências dessa PEC em um horizonte de vinte anos para o Brasil. A posição do PSB, especialmente do PSB de Pernambuco, foi contra”, disse.
Danilo Cabral afirmou que o ajuste fiscal é importante. “Nós defendemos o ajuste fiscal e de que não podemos ter um Estado que gaste mais do que arrecada, mas também temos que buscar o equilíbrio social, não é apenas o equilíbrio fiscal, por isso, somos contra. Entendemos que a PEC penaliza a população brasileira em um prazo de vinte anos ao só deixar de fora do Teto dos Gastos o pagamento de dívidas”.
“Nós temos uma enorme dívida social na educação, na saúde, na assistência social, que também precisa ser olhada, por isso, o PSB de Pernambuco foi contra. Agora, é aguardar que o Senado faça a análise e ouça a escuta da sociedade, que está contestando”, acrescentou.
Sobre a aprovação ou não da PEC, o deputado declarou que agora apenas cabe ao Senado. “Infelizmente, na Câmara, não foi possível vencermos. Agora, cabe ao Senado que vai poder fazer a revisão da PEC. A expectativa nossa é de que o aumento da mobilização da sociedade se reflita na posição dos senadores e que alterem o que está proposto na PEC”.
Vitória de Geraldo
Cabral participou, na noite dessa quinta (27), do ato promovido pela Frente Popular do Recife, no Centro do Recife, e disse estar confiante na vitória do prefeito do Recife e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB). “A verdade é que a população tem se manifestado. As pesquisas também apontam a vitória de Geraldo com a larga vitória. Eu acho que é o desejo da continuidade de um projeto que deu certo na cidade do Recife e que precisa avançar”, finalizou.