"Lula acompanhava tudo que acontecia na Petrobras"

A declaração foi do ex-senador Delcídio do Amaral que afirmou, nesta segunda (14), que Lula era um presidente protagonista. “O Lula nunca sabe de nada, né? No Mensalão também”, ironizou

por Taciana Carvalho seg, 14/11/2016 - 16:54
Geraldo Magela/Agência Senado/Fotos Públicas Geraldo Magela/Agência Senado/Fotos Públicas

Mais uma declaração feita, nesta segunda-feira (14), expõe de forma negativa o ex-presidente Lula. Em uma entrevista concedida a uma rádio, o ex-senador Delcídio do Amaral declarou que Lula era atuante e acompanhava tudo o que acontecia na Petrobras. “O Lula nunca sabe de nada, né? No Mensalão também(...)Ele era um presidente protagonista, atuante”, disparou.

“Ficou muito claro quem era quem no processo do Mensalão e na Petrobras isso ficou muito claro. Dizer que isso começou agora, não é verdade. Corrupção, Caixa 2, não é privilégio do PT, isso já existia, mas, no caso do governo Lula, a Petrobras teve uma participação muito mais ampla no governo. Era política de Estado então, naturalmente, exigia um acompanhamento muito mais próximo de um presidente e dos seus ministros”, acrescentou.

Sobre a ação de danos morais que os advogados do ex-presidente protocolou contra o ex-senador, na última sexta-feira (11), Delcídio disse que é uma estratégia deles já esperada. “Batendo na tese de vitimização e tentando desqualificar, mas, nós já esperávamos esse tipo de atitude. Não é nenhuma novidade”.

Na ação, a defesa de Lula alega que o ex-líder do governo de Dilma no Senado “em delação ter mentido ao dizer que Luiz Inácio Lula da Silva agiu para obstruir a Justiça”. O petista quer R$ 1,5 milhão.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores