Câmara se solidariza a famílias de jogadores pernambucanos
Em nota, o governador lamentou a morte dos jogadores da Chapecoense Everton Kempes e Cléber Santana
O governador Paulo Câmara (PSB) divulgou uma nota, nesta terça-feira (29), prestando solidariedade as famílias dos jogadores pernambucanos Everton Kempes, de 34 anos, e Cléber Santana, 35 anos. Os dois estão entre as vítimas fatais da tragédia aérea com o time da Chapecoense, de Santa Catarina, e jornalistas brasileiros.
"Quero me solidarizar com os familiares e amigos das vítimas do trágico acidente que ocorreu com a aeronave que transportava os jogadores e a comissão técnica da Chapecoense e jornalistas que iriam cobrir a participação do clube na final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Meus sentimentos se dirigem a todos, mas gostaria de nominar de forma especial aos amigos e familiares dos dois atletas pernambucanos da equipe da Chapecoense: Evérton Kempes e Cléber Santana”, diz o texto.
O atacante Kempes nasceu em Carpina, na Mata Norte do estado, e o meio-campo Cléber em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. Entre os clubes pelos quais Kempes passou estão o Vitória, Portuguesa, Ceará, Joinville e a Chapecoense. Já Cléber Santana jogou pelo Sport, Vitória, Santos, São Paulo, Atlético Paranense, Flamengo, Avaí e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca.
A aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medelín, na Colômbia, para a final da Sul-Americana caiu na madrugada desta terça. Foram confirmadas as mortes de 76 pessoas e seis sobreviveram.