Yane Marques: “Nós, atletas, gostamos de ser desafiados”

Pentatleta diz que críticas fazem parte e acredita ter condição para contribuir no cargo da Secretaria-Executiva de Esportes

por Taciana Carvalho ter, 03/01/2017 - 17:43

A pentatleta Yane Marques assumiu oficialmente, nesta segunda (2), a secretaria-executiva de Esportes na nova pasta de Turismo, Esporte e Lazer. Em entrevista concedida ao Portal LeiaJá, Yane disse que o novo cargo será um desafio e que não se preocupa com as críticas. 

“Nós, atletas, gostamos de ser desafiados. É uma área nova para mim, mas que me motiva. As críticas fazem parte. Algumas pessoas acham que, pelo fato de ter sido só atleta e não gestora, existe uma deficiência. Sou atleta, mas acho que tenho plena condição de contribuir e estou disposta a aprender, a estudar e vivenciar essa nova realidade. Acho que essa experiência prática não se limita ao fato de ser atleta”, contou.

Yane Marques é membro da comissão de atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e possui 20 anos de carreira no pentatlo moderno. “Eu participava dos planos e dos projetos da equipe. Estou preparada. Estou pronta para fazer o melhor que eu puder e que as críticas se revertam. As negativas que possam existir, que se transformem em positivas no final”.

Ela disse que a meta é se capacitar. “Eu vou continuar me capacitando, fazendo cursos nessa área de gestão. A meta é ser Yane gestora com uma carreira tão exitosa enquanto eu fui Yane atleta. É uma vivencia prática de 20 anos envolvida nesse âmbito do desporto. Eu acho que, inicialmente, é uma contribuição técnica, que tenho condições de dar, ciente que eu vou me capacitar para conseguir contribuir melhor e somar. Somar é o desejo. Preciso me inteirar mais de todos os projetos, mas, na hora de tomar uma decisão, vou tomar com propriedade”, disse.

Yane já antecipou que projetos sociais visando a população mais carente será prioridade. “Eu sou defensora dessa bandeira. Eu sou exemplo disso, na verdade. A minha vida mudou por conta do esporte. Então, eu defendo isso. Eu sou, além de atleta, além de gestora, eu sou professora de educação física, então, o esporte como ferramenta da educação, de oportunidade, é uma coisa que eu acredito muito”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores