No Recife, Mendonça aguarda Maia "como amigo pessoal"
A declaração do ministro da Educação se refere a Rodrigo Maia, que chega ao Recife para almoço com a bancada federal pernambucana
Aguardando a chegada do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para um almoço com a bancada federal pernambucana, o ministro Mendonça Filho (DEM) afirmou que o encontro representa mais um momento de fraternidade do que político, já que Maia ainda não oficializou sua candidatura para um novo mandato na Câmara. A reunião acontecerá no JCPM, no Pina.
O ministro não quis se posicionar sobre a disputa pela Câmara, que deve acontecer no próximo dia 2 de fevereiro. "Não há nada oficializado [candidatura de Maia]. Estou distante do quadro do dia a dia da Câmara. Vim mais como pernambucano e amigo pessoal dele, já que estou licenciado do mandato. Então, prefiro deixar os outros se posicionarem", afirmou.
Também foi direto ao ser questionado se o Palácio do Planalto poderia fazer alguma articulação no sentido de buscar apoio para Mais. "Isso é um assunto da Câmara", disse.
Mendonça Filho também falou sobre o trabalho realizado à frente do Ministério da Educação. "Acho que vai ser um ano bom, que já começa a colher os frutos das primeiras medidas adotadas como a implantação de novo Ensino Médio e do programa de escolas em tempo integral".
O ministro ainda afirmou que haverá aprimoramentos no Enem de 2017. "Nós vamos fazer uma consulta pública na segunda quinzena para colher opiniões da população, especialmente, daqueles que estarão se submetendo ao Enem 2017. Nós vamos ter um bocado de novidades e programas específicos de parceria com os municípios com foco especial na alfabetização. Acho que é uma agenda bem animada", prometeu.