Após reforma, Paulo Câmara empossa novos secretários
Governador concluiu as mudanças na equipe de secretariado. Lacunas do 2° escalão ainda faltam ser preenchidas
O governador Paulo Câmara (PSB) conclui, nesta quinta-feira (19), as mudanças no secretariado estadual. Após as alterações, ele dará posse, às 16h, ao vice-governador Raul Henry (PMDB), para o comando da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social; Bruno Lisboa para a pasta de Habitação; e Roberta Franca para Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. A cerimônia vai acontecer no Palácio do Campo das Princesas.
O vice-governador vai acumular as funções em substituição ao ex-secretário Thiago Norões, que deixou o cargo em dezembro por razões pessoais. Com a mudança, o PMDB passa a ter mais espaço na gestão estadual já que também partiu da indicação de Henry a presidência e vice-presidência do Complexo Industrial de Suape, em Ipojuca. As vagas serão ocupadas, respectivamente, por Marcos Baptista e Marcelo Bruto.
Paulo Câmara também já definiu quem vai ocupar o comando da Fundação de Atendimento Socieoducativo (Funase) no lugar de Roberta Franca. O posto passará a ser respondido pela servidora de carreira da Funase, Nadja Maria Alencar Vidal Pires.
No segundo escalão, ainda está indefinido o novo presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), hoje acumulada pelo secretário de Turismo, Felipe Carreras (PSB). Também há a expectativa, de acordo com informações de bastidores, sobre a acomodação de ex-prefeitos da base aliada ao socialista, como o de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e o de Moreno, Adilson Filho (PSB).