“Estamos sofrendo muito com essa passagem”, diz Toffoli
Vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) está presente no velório do ministro Teori Zavascki
Presente no velório do ministro Teori Zavascki, que acontece neste sábado (21), em Porto Alegre, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, declarou que sua morte é uma perda para a nação brasileira. “Para o Poder Judiciário e para o STF”, ressaltou.
Questionado por um jornalista sobre quem seria o futuro relator da Operação Lava Jato, ele foi convicto: “Não é o momento de falarmos sobre isso”.
Toffoli ainda disse que não poderia deixar de comparecer à última homenagem a Teori. “Eu não poderia deixar de vir aqui dar um beijo nesse grande amigo. Estamos ainda sofrendo muito com essa passagem”, falou notoriamente abalado.
“A serenidade do ministro Teori Zavascki, a simplicidade dele, a humildade dele marcarão para sempre a Justiça brasileira. Para nós, que tivemos a oportunidade de desfrutar da amizade pessoal com Sua Excelência, é uma perda pessoal que nos abala”, acrescentou.
Jornalistas e fotógrafos não possuem acesso ao plenário onde acontece a velação. O caixão está fechado e coberto por uma bandeira do Brasil.