Kim Kataguiri posta foto com arma na Rocinha

A repercussão foi ainda maior por ele estar usando um boné personalizado da Central Única dos Trabalhadores (CUT)

por Taciana Carvalho qui, 26/01/2017 - 20:13
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, polemizou ao publicar na página do seu Facebook uma foto com uma arma na Rocinha, no Rio de Janeiro. A repercussão foi ainda maior por ele estar usando um boné personalizado da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e uma blusa da União da Juventude Socialista (UJS). Na postagem, ele escreveu: “Cansei de bater panela, agora vou fazer revolucion”, ironizou.

As críticas foram diversas. “Essa camisa que você está vestindo tem muita história. Aprenda a respeitar as pessoas e as organizações que ajudaram a construir a história do povo brasileiro”, disse um internauta.

“Eu nunca vi tamanha falta de respeito com uma entidade séria e com ideais contrários aos teus e ainda debochou da comunidade da Rocinha e dos seus moradores. O que você está fazendo está longe de ser política e ainda está sujando a sua instituição, a MBL. É por essas e outras, que vocês não conseguem serem levados a sério por ninguém”, disparou outro.

O MBL é uma entidade criada, em 2014, para combater a corrupção e lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Kim Kataguiri já foi considerado, pela revista Time, um dos 30 jovens mais influentes do ano de 2015.

“Depois de co-fundar o Movimento Brasil Livre em 2014, Kataguiri, que cita Ronald Reagan e Margaret Thatcher como inspirações, liderou uma manifestação com a força de 200 mil pessoas em São Paulo, a maior da cidade em três décadas”, chegou a dizer a revista, na época.

COMENTÁRIOS dos leitores