Em Ipojuca, eleitores tentam boca de urna sem êxito

Em entrevista ao LeiaJá, neste domingo (2), o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves, falou sobre a eleição do novo prefeito do município

por Taciana Carvalho dom, 02/04/2017 - 16:46
Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo

Faltam poucas horas para que os ipojucanos saibam, neste domingo (2), quem será o novo prefeito do município, após o indeferimento da candidatura do então candidato vitorioso Romero Sales (PTB), que o tornou inapto para assumir o cargo. Em entrevista concedida ao LeiaJá, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, fez uma avaliação geral sobre o dia da votação. Ele fez questão de ir até Ipojuca acompanhar a movimentação. 

O presidente contou que, por meio do aplicativo Pardal, foram verificadas as denúncias sobre irregularidades praticadas durante o dia, mas salientou que no geral foi um dia tranquilo. “Existem algumas coisas que você precisa ir ajustando. Um aglomerado de pessoas em um determinado local, por exemplo. Resumindo, a votação ocorreu na maior tranquilidade”. 

[@#galeria#@]

Ele também disse que algumas pessoas foram levadas à Justiça Eleitoral por tentativa de boca de urna, mas sem êxito. “As pessoas tentam fazer boca de urna, mas estamos com 150 policiais militares, além disso, estivemos com duas equipes da Polícia Federal rodando todo o município”. 

“As pessoas respeitam as orientações do TRE-PE. Mostramos que tudo pode transcorrer do mesmo jeito que o primeiro turno. Daqui volto para o tribunal para acompanhar as etapas finais”, acrescentou Antônio Carlos. De acordo com a informação repassada por ele, a previsão é de que o resultado final seja divulgado até às 19h. 

Os candidatos que concorrem a eleição suplementar deste domingo são Célia Sales (PTB), Carlos Santana (PSDB) e Olavo Aguiar (PMN). O município conta com 67.210 eleitores, no entanto, só poderá votar o mesmo número do eleitorado da disputa de 2016, ou seja, 66.490 eleitores estão aptos a escolher um representante. 

COMENTÁRIOS dos leitores