Lula diz que greve é fruto da “insensibilidade” política

O ex-presidente declarou que a greve gera, desta sexta (28), está sendo um “sucesso” e que é histórica

por Taciana Carvalho sex, 28/04/2017 - 15:32
Reprodução/Facebook Lula garantiu que a questão da previdência se resolve fazendo a economia voltar a crescer Reprodução/Facebook

Em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a greve geral que acontece em todo o país contra as reformas propostas pelo governo Temer. Lula disse que a sensibilidade política dos “parlamentares em Brasília” é “zero”. 

“Eu não sei se os parlamentares que estão em Brasília se lembram mais do que é sensibilidade na sua relação com o povo porque essa mesma gente deu um golpe na presidente Dilma. A sensibilidade política dessa gente é zero. O importante é que o povo fique olhando como é que votaram os deputados nas reformas”, declarou.

O petista acredita que a greve é capaz de fazer com que o Congresso Nacional comece a mudar de comportamento. “É uma greve que pode fazer com que o povo possa, nas próximas eleições, querer um Congresso com mais compromisso com o povo. É uma greve histórica que acontece no Brasil. É uma greve causada pela irresponsabilidade e pela insensibilidade do governo”, cravou.

“Tem que se ter a clareza do sucesso desta paralisação convocada pela sociedade brasileira e pelos movimentos sindicais. É importante a gente retratar que no Brasil inteiro tem sido uma greve pacífica. O trânsito livre significa que houve uma adesão completa da sociedade. O povo aderiu em todas as cidades e estados”, continuou. 

Em sua explanação, Lula falou também que todas as reformas propostas, citando a trabalhista e a previdenciária, são motivos suficientes para que “o povo brasileiro se rebele, faça sua greve e se manifeste”. Ainda garantiu que a questão da previdência se resolve fazendo a economia voltar a crescer. 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores