Em vídeo, Temer promete 'mudar desemprego' com as reformas
Na tradicional mensagem aos trabalhadores, o presidente pouco se dirigiu a eles. Temer utilizou boa parte do tempo defendendo as reformas trabalhista e previdenciária
Quem pensou que a mensagem divulgada pelo presidente Michel Temer (PMDB), nesta segunda-feira (1), no Dia do Trabalho, fosse dedicado aos trabalhadores se enganou. Em vídeo gravado de mais de dois minutos, o peemedebista utilizou boa parte do seu discurso para voltar a defender as reformas trabalhista e previdenciária. Apenas em um trecho final, o presidente fala precisamente aos trabalhadores com uma frase curta. “Muito obrigada e bom trabalho”, disse.
No vídeo, as reformas trabalhista e previdenciária não são citadas em nenhum momento. O presidente utiliza o termo “modernização das leis trabalhistas” para falar sobre o tema. Ele disse que haverá muitas vantagens, entre elas, a criação de mais empregos e afirmou que os direitos trabalhistas estarão assegurados.
“Com a modernização trabalhista aprovada pela Câmara dos Deputados, a criação de postos de trabalho, inclusive para os jovens ocorrerá de forma muito mais rápida. A nova lei garante os direitos não só para os empregos diretos, mas também para os temporários e terceirizados. Todos com carteira assinada. Portanto, concede direitos àqueles trabalhadores que antes não tinham”, declarou o presidente.
Ele também contou que recebeu o país com “muitos milhões de desempregados”. “O desemprego ainda persiste, mas estamos trabalhando o tempo todo para mudar esse quadro”.
Temer ainda declarou que “o diálogo é a palavra de ordem” e que sua mensagem é de otimismo e harmonia entre todos os brasileiros. “Os resultados já começam a aparecer. Acredite no Brasil. Acredite na força de cada um em transformar o nosso país. Muito obrigado e bom trabalho”, concluiu.