Em PE, ministro Helder Barbalho vai inaugurar obra

O ministro da Integração Nacional virá para o estado inaugurar a Adutora do Sirigi. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa

por Taciana Carvalho qua, 17/05/2017 - 16:35
Ennio Benning/SEI Ennio Benning/SEI

No Distrito Federal para participar da XX Marcha em Defesa dos Municípios, nesta quarta-feira (17), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), conseguiu marcar a vinda do ministro da Integração Nacional no início de junho para participar da inauguração da Adutora do Sirigi. O socialista se encontrou com Helder Barbalho, na manhã de hoje, na Esplanada dos Ministérios. 

Ao falar de soluções para os problemas hídricos do estado, o governador disse que a Adutora do Agreste, em breve inaugurada, será fundamental para o Agreste Setentrional. “Vamos interligar o Sistema Sirigi (em Vicência, Mata Norte) ao Sistema Palmerinha (Bom Jardim) e à cidade de Surubim. Vamos beneficiar 150 mil pessoas”, explicou. 

Câmara voltou a falar sobre o sétimo ano consecutivo da seca e enfatizou que as obras hídricas que estão sendo entregues em sua gestão “vão ajudar muito a reduzir o sofrimento do nosso povo”. Ele também salientou que essas realizações comprovam que o Governo tem dado prioridade à questão hídrica. 

O valor investido na Adutora do Sirigi foi de R$ 34 milhões e serão beneficiados os municípios de Surubim, Bom Jardim, João Alfredo, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho e Vertente do Lério. A região era atendida pelo Sistema Jucazinho, cuja barragem encontra-se em colapso. 

COMENTÁRIOS dos leitores