“Os congressistas estão todos de rabo preso”, dispara Ivan

O vereador do Recife afirmou que os parlamentares têm algum tipo de acordo com a JBS ou com a Odebrecht. Ainda disse que o governo Temer "vive seus últimos dias"

por Taciana Carvalho sex, 26/05/2017 - 15:08
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O vereador do Recife Ivan Moraes (Psol) é um dos que pedem a saída imediata do presidente Michel Temer (PMDB). Na avaliação dele, em entrevista concedida ao LeiaJá, o governo Temer já acabou. “É irrelevante a forma que ele vai sair. Eu acho que ele já caiu. Já morreu e não sabe. Possa ser que ele renuncie, possa ser que sofra um impeachment, pode ser que a chapa seja cassada. Eu imagino que os próximos movimentos do governo Temer é o indivíduo Michel Temer lutando para se prejudicar o menos possível, mas o governo interino, ilegítimo, já se acabou”, disparou. 

No entanto, a preocupação de Ivan é outra e a população deve estar atenta “É um Congresso sem legitimidade para aprovar qualquer tipo de reforma e já se percebe um movimento de apressar as coisas para que a gente tenha uma eleição indireta para que os congressistas, que estão todos de rabo preso tanto com a JBS e com a Odebrecht, decidam quem será o novo presidente do Brasil. Eu acho que a população não pode deixar esse engodo acontecer”, continuou. 

O vereador ressalta que se a chapa Dilma-Temer não for cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é necessário que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que propões eleições diretas para a Presidência da República em caso de vacância, seja aprovada. A proposta é de autoria do deputado federal Miro Teixeira (Rede). “Eu acho muito perigoso para nossa retomada democrática, que é importante e necessária, que este Congresso decida quem será o novo presidente”. 

O psolista também acredita que Temer não está “servindo” mais para os seus “históricos aliados políticos. “Os donos do poder e capital, a própria direita, o próprio capital já se armou porque eles não dão mais conta de aprovar as reformas que  querem. Ele [Temer] está sendo rifado pelas pessoas que sempre financiaram as campanhas dele. O governo acabou, o que precisa discutir agora é como será construído um novo”, acrescentou.

Ivan Moraes ainda disse que a “política velha está sendo escancarada”. “Tudo que está aparecendo agora na televisão, nunca foi novidade para quem presta mais atenção no que acontece. Agora é bom que todo mundo esteja sabendo dessas coisas”, concluiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores