Rede fará ato no TSE por cassação da chapa Dilma-Temer

A mobilização, em clima de arraial junino, ocorrerá a partir das 14h e contará com a participação do PSB e do PPL

por Giselly Santos ter, 06/06/2017 - 11:26
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Marina foi derrotada em 2014 no primeiro turno Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Rede Sustentabilidade, liderada pela ex-senadora Marina Silva, vai realizar um ato cívico cultural, nesta terça-feira (6), em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para acompanhar o julgamento do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. A mobilização, em clima de arraial junino, ocorrerá a partir das 14h e contará, também, com a participação do PSB e do PPL.  

Parlamentares e lideranças  dos três partidos farão debates com os presentes sobre o que chamam de “a necessidade de cassação dessa chapa, que venceu as eleições presidenciais de 2014, sob suspeita de utilização de recursos ilegais e abuso de poder econômico, conforme denúncias apuradas pela operação Lava-Jato”.  

Uma delegação de dirigentes e militantes da Rede em Pernambuco seguiu para a capital federal para participar da manifestação e acompanhar o julgamento, previsto para iniciar às 19h desta terça.  

De acordo com o porta-voz estadual da Rede, Roberto Leandro, outro objetivo do ato cívico cultural reforçar apoio à operação Lava-Jato. "Entendemos que, graças à Lava-Jato, o país está sendo passado a limpo e defendemos que a melhor alternativa para a superação da grave crise que o Brasil vivencia é o TSE cassar a chapa Dilma-Temer, que foi eleita de forma espúria, e convocar novas eleições diretas", observou.

COMENTÁRIOS dos leitores