"Hoje eu posso dizer que estou realizado", diz Uchôa

Presidente da Alepe afirmou que no Brasil não há uma estrutura igual o novo prédio da casa legislativa

por Taciana Carvalho qui, 29/06/2017 - 19:26
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Durante a inauguração do novo prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), falou reiteradas vezes que realizou um dos seus maiores sonhos com a entrega do novo edifício. Ele foi questionado se o fato de ter conseguido almejar o grande desejo significava que não concorreria mais à presidência da assembleia. Uchoa foi eleito, em 2016, para um novo mandato, o que significa que o pedetista passará doze anos seguidos no comando do Legislativo estadual. 

O presidente foi direto na resposta. “Não, não se trata disso. Eu realizei o meu projeto. Hoje eu posso dizer que estou realizado. A presidência desta casa vai depender dos novos deputados eleitos no próximo ano. A eles competem isso. Eu tenho certeza do meu dever cumprido”, disse convicto. 

Ele reiterou que foi um sonho realizado o momento histórico de hoje. “Tive a emoção de acompanhar a construção do prédio e, agora, entregar ele. É um compromisso assumido e honrado. Esse era o nosso sonho. Dar melhores condições de trabalho para os deputados”. Uchoa destacou que outro edifício, o Nilo Coelho, será inaugurado a partir do mês de agosto e que vai atender o funcionamento administrativo da casa.

Guilherme Uchoa ainda afirmou que no Brasil não há uma estrutura igual o novo prédio da Alepe. “Pernambuco vai sediar, condignamente, o melhor espaço de assembleia legislativa de todo o Brasil. Não há uma igual. Aqui temos 280 vagas confortáveis na galeria, vagas para deficientes, um auditório, elevador e melhores condições de trabalho para as comissões permanentes”, ressaltou. 

COMENTÁRIOS dos leitores