PE sabe e tem respeito pelo trabalho de Lula, diz Câmara

Para o governador de Pernambuco, é preciso avaliar a condenação contra o ex-presidente de forma cuidadosa

por Taciana Carvalho sex, 14/07/2017 - 10:56
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O pessebista ainda defendeu que é necessário respeitar as instituições e o direito das pessoas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que é preciso ter cautela ao analisar a sentença do juiz Sérgio Moro que condena o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Após a posse do novo secretário de Habitação de Pernambuco, no final da tarde dessa quinta (13), o pessebista disse que “tem que avaliar de maneira muito cuidadosa” a questão. A posse do novo chefe da pasta, Kaio Maniçoba, aconteceu no Palácio do Campo das Princesas.

O gestor disse que Pernambuco tem respeito pelo líder-mor petista. “Lula foi presidente do Brasil durante oito anos. Pernambuco sabe e tem respeito pelo trabalho que ele fez aqui no Nordeste”, disse. Câmara também declarou que o importante é que o país tem mostrado respostas “mesmo em períodos tão difíceis”. O pessebista ainda defendeu que é necessário respeitar as instituições e o direito das pessoas.

Durante o pronunciamento na cerimônia, para uma plateia repleta de aliados, ele também comentou a questão da segurança no estado e voltou a falar sobre a crise econômica. “O Brasil nunca presenciou uma crise tão profunda como estamos presenciando nestes últimos três anos. Uma crise econômica e política. Uma crise que não tem feito bem ao país, mas que precisa ser superada e vai ser com o apoio de cada um de nós”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores