Romero Albuquerque comemora exoneração na CPRH

Para o vereador, a exoneração da diretora-presidente do CPRH é uma "grande conquista para o Estado"

sab, 15/07/2017 - 12:16
Reprodução/Facebook Romero Albuquerque afirma que a exoneração é uma grande conquista para o Estado Reprodução/Facebook

Na última sexta-feira (14), Simone Souza foi exonerada do cargo de diretora-presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), conforme a publicação do Diário Oficial. Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, o vereador Romero Albuquerque afirmou que este é um acontecimento é muito importante para ele. "Foi um dos dias mais felizes que eu tive, porque a gente sabe que a justiça foi feita". E relembrou a que já tinha denuciado Simone, mas nada tinha sido feito. "Eu fiz uma denúncia no ano passado, em relação ao grau de parentesco entre ela e o chefe de gabinete, mas não repercutiu", disse.

"A maioria dos funcionários que trabalhavam no CPRH sofreram com o assédio moral", disse Romero, que afirmou também ter sofrido assédio moral durante o tempo que trabalhou como assessor especial do CPRH.

Antes da entrevista, através de uma nota, o vereador comentou sobre as denúncias de assédio: "Além da falta de jeito e trato com os servidores e funcionários do órgão, ela não abria espaço para desenvolvimento de projetos e ações. Tudo o que era enviado para a presidente estava sendo vetado, além do autoritarismos que atrapalhava o trabalho de todas e todos". Ele ainda completa na nota: "É uma conquista para a CPRH e para o Estado de Pernambuco a exoneração dessa senhora na qual tive o desprazer de trabalhar durante alguns meses".

Simone Souza foi exonerada em meio a denúncia de favorecimento à empresa Engea Consultoria Ambiental, que até 2015 teve a agora ex-presidente do CPRH como acionista majoritária. As denúncias resultaram na demissão do chefe de gabinete da agência, apontado como enteado de Simone Souza e filho de Waldir Aracaty, diretor da Engea. Em seu lugar, foi nomeado Eduardo Elvino Sales de Lima.

LeiaJá também 

--> Simone Souza é exonerada da presidência da CPRH

COMENTÁRIOS dos leitores