Indeciso, Augusto Coutinho se reúne com Michel Temer

Coutinho negou que o encontro tratará sobre o voto dele diante da denúncia contra o presidente. De acordo com a agenda de Temer, a reunião com o deputado pernambucano está marcada para as 16h

por Giselly Santos ter, 01/08/2017 - 11:56
Agência Câmara/Arquivo Coutinho disse que ainda não tinha definido o voto e ao ser indagado se era sobre isso que trataria na reunião Agência Câmara/Arquivo

O presidente Michel Temer (PMDB) tem uma agenda cheia de articulações com deputados federais nesta terça-feira (1º), um dia antes da votação da denúncia contra ele, por corrupção passiva, na Câmara Federal. Entre os nove parlamentares que constam na lista de reuniões, de acordo com a programação oficial do dia do peemedebista, está o deputado pernambucano Augusto Coutinho (SD).

Na manhã de hoje, procurado pelo LeiaJá para falar sobre como se posicionaria diante da votação da denúncia, Coutinho disse que ainda não tinha definido o voto e ao ser indagado se era sobre isso que trataria na reunião com Michel Temer, ele negou. “O assunto com Temer é … [pausa na voz] o polo da Hemobrás. Fiquei muito preocupado”, resumiu, gaguejando. “Não tem nada a ver com a votação, daqui para amanhã decido meu voto”, acrescentou. 

Coutinho disse que estava embarcando para Brasília e não poderia falar por muito tempo. A reunião do deputado com Michel Temer está prevista para as 16h. Nos últimos dias, o presidente tem usado a agenda oficial para articular com deputados e tentar convencer os indecisos a não aceitarem a denúncia contra ele, sob a justificativa de que desestabilizaria o país. 

O Solidariedade, partido do deputado, não anunciou ter fechado questão quanto a denúncia, mas o presidente nacional do partido, deputado Paulinho da Força, já declarou que os argumentos do procurador-geral Rodrigo Janot, autor da queixa, são “fracos” e pouco antes do assunto ir à avaliação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o partido retirou um titular que tinha um discurso de oposição ao peemedebista por um aliado de Temer. 

COMENTÁRIOS dos leitores