Lupércio 'recebeu com tranquilidade' condenação do TCE

Prefeito de Olinda disse que já devolveu o dinheiro e que outros 22 parlamentares foram "vítimas" da mesma acusação

ter, 15/08/2017 - 16:10
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Lupércio está tranquilo com relação à denúncia Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

No início da tarde desta terça (15), o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento (SD), enviou nota à imprensa afirmando que "recebeu com tranquilidade" a notícia de que o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) acatou a denúncia contra ele pelo uso de notas de empresas fantasmas para justificar verbas indenizatórias enquanto era deputado estadual. Segundo o gestor, o valor apontado no processo, impetrado pelo rival nas eleições municipais, Antônio Campos, já havia sido depositado nos cofres da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Com 31 páginas, o parecer da relatora, a conselheira Teresa Duere, aponta para a utilização de empresas suspeitas de existência apenas formal, pedindo a devolução de R$ 135.479,92.

A nota do prefeito de Olinda diz ainda que suas contas foram aprovadas pelo setor de auditoria interna da Alepe e que outros 22 parlamentares "foram vítimas" da mesma acusação. O gestor afirma também que "aguardará a publicação do acordão para verificar a necessidade de recurso".

COMENTÁRIOS dos leitores