Políticos propõem criação de uma frente ampla de esquerda

Proposta é do deputado Silvio Costa (Avante) e do ex-prefeito do Recife João da Costa (PT). A ideia é de que a frente aglutine partidos como o PT, PCdoB, PDT, PCB e PSOL

por Giselly Santos seg, 21/08/2017 - 10:52
Divulgação Silvio Costa e João da Costa se reuniram nesse domingo Divulgação

A formação de uma ‘frente ampla de esquerda’ foi um dos itens que norteou o encontro entre o vice-líder da oposição na Câmara Federal, o deputado Silvio Costa (Avante) e o ex-prefeito do Recife João da Costa (PT), nesse domingo (20). Segundo eles, a iniciativa seria “unindo partidos progressistas e programáticos para enfrentar o desmonte do Estado social brasileiro que o governo Michel Temer (PMDB) está promovendo”. 

De acordo com a proposta dos políticos, a ideia é de que a frente aglutine partidos que possuam conteúdo de esquerda - como o PT, PCdoB, PDT, PCB e PSOL - para resistirem ao que chamaram de “ataques contra os trabalhadores e as regulamentações que compõem a rede de proteção social do país”. Além disso, o grupo também serviria para elaborar uma proposta de governo para 2018.  

"Entendemos que é preciso conversar mais com os movimentos sociais em todas as áreas. Quanto mais estiverem incorporados ao debate os movimentos sociais, mais fortalecida estará a frente de esquerda e a candidatura de Lula em 2018. Concordamos que é fundamental as ruas estarem presentes no debate", detalhou o encontro Silvio Costa. O deputado defendeu, ainda, que se consolide uma frente de esquerda em Pernambuco para a disputa das eleições estaduais do próximo ano.

Silvio e João da Costa ainda conversaram sobre a caravana de Lula (PT) no Nordeste, que chega a Pernambuco na próxima quinta (24). O deputado e o ex-prefeito disseram que estarão presentes em todos os eventos da passagem do ex-presidente no Estado.  

COMENTÁRIOS dos leitores