Humberto: alta violência em PE é incompetência do governo

Para o senador, Paulo Câmara (PSB) precisa "tomar urgentemente uma medida" e liderar uma ampla discussão em torno da melhoria da segurança

por Giselly Santos seg, 18/09/2017 - 17:43

Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) lamentou o “cenário de guerra” que, segundo ele, está instalado em Pernambuco com o crescimento do índice de violência. Um levantamento apresentado pelo senador, aponta que apenas neste fim de semana 41 pessoas foram assassinadas. Sob a ótica de Humberto, “a violência é fruto da incompetência do Governo do Estado”.

"É preciso tomar urgentemente uma medida para estancar a sangria de vidas pernambucanas", disse o petista, em discurso no plenário do Senado na tarde desta segunda-feira (18). “Infelizmente, hoje, pasmem os senhores, 1% de todos os homicídios que ocorrem no planeta acontece em Pernambuco. E, diante desse campo de guerra em que se transformaram as ruas, o Governo do Estado assiste a tudo inerte”, acrescentou, lembrando que já chega a quase 4 mil o número de assassinatos ocorridos nos oito primeiros meses deste ano.

O senador também lamentou o ocorrido com o jornalista Alexandre Farias, vítima de uma bala perdida na cabeça no último sábado (16), em Caruaru. Farias está internado em estado grave. “Ele não é uma vítima do desconforto, como recentemente foi classificada, de maneira extremamente infeliz, a situação da violência em Pernambuco. Ele é vítima dessa guerra civil que está tragando o Estado para um completo caos, sem que haja reação efetiva do governo local para pôr fim a essa terrível matança que ocorre diariamente em todos os municípios pernambucanos”, classificou. 

Para Humberto, o governador Paulo Câmara (PSB) precisa liderar uma ampla discussão em torno da melhoria da segurança, com a participação da sociedade civil e especialistas. “O governador tem de assumir uma posição mais firme. O que ocorre hoje em Pernambuco tem relação com o fracasso na área de segurança pública, mas também com o fato de o nosso Estado estar sendo um dos mais prejudicados por esse governo golpista de Michel Temer”, afirmou.  

COMENTÁRIOS dos leitores