Vereador Romero Albuquerque não perderá mandato

Ele foi condenado, em primeira instância, a cassação do cargo por abuso de poder econômico e dos meios de comunicação na campanha de 2016

por Taciana Carvalho seg, 18/12/2017 - 20:08
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens/Arquivo Taciana Carvalho/LeiaJáImagens/Arquivo

O vereador Romero Albuquerque (PP) não vai perder o mandato de vereador do Recife mesmo após ter sido condenado, em primeira instância, por abuso de poder econômico e dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2016. Nesta segunda (18), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acatou o recurso do vereador. 

Com ressalva do presidente do tribunal, Luiz Carlos Figueirêdo, os desembargadores entenderam que no ordenamento jurídico não há a precisão que o ilícito cometido por Romero seja punido com cassação. Por sua vez, Figueirêdo entendeu que o então candidato se beneficiou, na época, de um mecanismo ilegal para divulgar sua campanha. 

Em entrevista ao LeiaJá, o vereador já havia garantido que não tinha cometido nenhuma ilegalidade e que estava sendo penalizado por algo que não fez. “É um sentimento ruim, é triste a gente ser penalizado por algo que a gente não fez. O sentimento é também de que aconteceu uma injustiça porque estou sendo penalizado por algo que eu não fiz”, chegou a dizer na ocasião. 

COMENTÁRIOS dos leitores