Paulo Câmara presta solidariedade a Raul Henry e Jarbas

O governador de Pernambuco perderá o apoio do PMDB caso o comando da legenda no estado passe para o senador Fernando Bezerra Coelho

por Giselly Santos qua, 20/12/2017 - 09:47
Divulgação/SEI Governado de Pernambuco (direita) se manifestou sobre imbróglio no PMDB Divulgação/SEI

A confirmação do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), de que haverá a intervenção no comando estadual da legenda, transferindo a tutela do partido do vice-governador Raul Henry para o senador Fernando Bezerra Coelho deixou mais nítida a possibilidade da Frente Popular de Pernambuco perder um novo partido da base que apoiará a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). 

Sem citar o agora rival político, o governador emitiu uma nota de solidariedade a Henry e ao deputado Jarbas Vasconcelos, que também perderá a liderança política do PMDB em Pernambuco com a interferência nacional. 

"Temos a convicção de que o bom direito está com o PMDB de Pernambuco, representado pelo vice-governador Raul Henry e pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos. Os dois são legítimos representantes do MDB aguerrido e ético que lutou contra a ditadura e pelo restabelecimento da democracia no nosso país. Diante disso, confio que o Poder Judiciário continuará a garantir a direção do PMDB de Pernambuco aos seus legítimos representantes", declarou Paulo Câmara.

O imbróglio deve ser resolvido até o início de fevereiro. Se a direção for confirmada para Fernando Bezerra, o PMDB - que está voltando a ser chamado de MDB - deve ter candidatura própria para concorrer ao comando do Palácio do Campo das Princesas contra Câmara, o que proporcionará desconforto ao vice-governador e a Jarbas. Caso isso aconteça, de acordo com informações de bastidores, os dois já se preparam para deixar o PMDB. Há convites para Jarbas, por exemplo, migrar para o PSD e o PSB. No início dessa discussão, entretanto, o líder peemedebista disse que não deixaria o partido. 

COMENTÁRIOS dos leitores