D'Ávila: "mulheres são as principais vítimas da crise"

Campanha da pré-candidata a presidente do Brasil pelo PCdoB, segundo ela mesma, será feminista

sex, 23/02/2018 - 20:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A campanha da pré-candidata a presidente do Brasil Manuela D'Avila (PCdoB) vai ter um papel fundamental em defesa da mulher e de seus direitos. No Recife, na tarde desta sexta-feira (23), a presidenciável falou que vai focar no tema feminismo. "A candidata sou eu e eu sou uma feminista", ressaltou. 

"A minha candidatura é feminista porque ela defende a equidade entre os homens e as mulheres e que ambos têm o direito de ter um papel igual. Quem somos nós? Nós somos aquelas que acham que os homens são iguais a nós [mulheres]. É tão simples quanto isso e não há o que temer", declarou. 

D'Avila falou que quando as mulheres tiverem os seus direitos garantidos todos na sociedade irão ganhar. A deputada estadual também disse acreditar que a principal "vítima" pela crise que o país passa é a mulher. "Somos nós, mulheres, as principais vítimas da crise seja pela retirada de direitos sociais, seja pelo conservadorismo crescente sobre nós", lamentou. 

Segundo ela, para a retomada do crescimento, é preciso a inserção da mulher. "É preciso dizer que a questão das mulheres é uma questão do Brasil. Não é uma questão menor. É uma questão central, para o desenvolvimento nacional, o debate sobre os nossos direitos".

Durante a entrevista, Manuela ainda citou um estudo sobre a diferença salarial entre mães e homens. "Não é entre mulheres e homens porque a maternidade é um tema determinante na desigualdade. O Brasil chega a 70% em relação a diferença no salário entre uma mulher depois que é mãe é um homem. Ou a gente enfrenta isso ou a desigualdade será persistente no Brasil", disse categoricamente.



COMENTÁRIOS dos leitores