Filho de Eduardo assume cargo na cúpula nacional do PSB

Partido agora conta com sete membros pernambucanos na Executiva Nacional

por Giselly Santos seg, 05/03/2018 - 08:42
Divulgação/PSB João Campos segue os passos do pai na política Divulgação/PSB

O Congresso Nacional do PSB, realizado no fim de semana, garantiu um reforço da bancada pernambucana na Executiva Nacional do partido. Além das reconduções do presidente Carlos Siqueira e do vice, que é o governador Paulo Câmara, a cúpula passou a contar com o deputado federal Danilo Cabral, eleito vice-presidente de Relações Parlamentares, e um dos filhos de Eduardo Campos, João Campos, assumiu a vice-presidência de Relações Federativas. 

João é chefe de gabinete do governo de Paulo e secretário de Organização do PSB de Pernambuco. O jovem, que vem seguindo os passos políticos do pai, pretende concorrer ao cargo de deputado federal este ano. Ao registrar a eleição nas redes sociais, João Campos disse que era momento de “pegar no serviço e trabalhar pelo nosso país e nosso partido”.   

Com Danilo e João, o Estado passou de cinco para sete representantes. Além de Siqueira e Paulo outros pernambucanos foram reconduzidos aos cargos, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que é primeiro-secretário; a secretária Nacional da Mulher, Dora Pires; e o secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, que é responsável por uma das secretarias especiais. 

“O PSB de Pernambuco tem a maior representação no Congresso, no Diretório e na Executiva Nacional. Estou feliz com a recondução de Paulo Câmara na vice-presidência e a nossa como primeiro-secretário. Teve a entrada também de João Campos, que é uma conquista importante para Pernambuco. Os segmentos sociais fizeram discussões muito ricas. Foi um Congresso muito rico para Pernambuco, para o PSB Nacional e a gente sai daqui muito feliz com o resultado”, avaliou Geraldo Julio. 

COMENTÁRIOS dos leitores