Michel Temer confessa plano de ser candidato à reeleição

De acordo com O Globo, auxiliares afirmaram que o presidente era “candidatíssimo” até a semana passada, mas o assunto foi abafado após a morte da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL)

por Taciana Carvalho seg, 19/03/2018 - 16:22
Valter Campanato/Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil

As chances de que o presidente Michel Temer (MDB) concorra à reeleição em outubro próximo voltou a ganhar peso. De acordo com o jornal O Globo, em reportagem publicada nesta segunda-feira (19), o medebista teria começado a admitir em conversas reservadas que poderá ser o candidato do governo em outubro, caso os nomes vinculados ao seu campo político não vingue nas pesquisas. 

Segundo a matéria do O Globo, um interlocutor relatou que Temer afirmou que quanto mais candidatos a base tiver, melhor. "Mais à frente, o governo terá que escolher o que estiver mais bem posicionado. Se não for ele próprio, ele apoiará outro”, chegou a dizer a fonte que não teve o nome revelado. De acordo com auxiliares, Temer era “candidatíssimo” até a semana passada, mas o assunto foi abafado após a morte da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL).

Pelo visto, Michel Temer pouco está se importando com o título indesejável que ganhou recentemente. Em outubro do anos passado, ele foi considerado o presidente mais rejeitado do mundo aparecendo atrás, na avaliação do grupo Eurasia, especializado em análise de risco para investidores, até do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro. 

Recentemente, durante uma entrevista, o presidente negou que a medida de decretar intervenção federal na área da segurança pública no Rio de Janeiro teria cunho eleitoreiro. “A intervenção na segurança do Rio é uma jogada de mestre, mas nada eleitoral. Eu sou candidato a fazer um bom governo”, desconversou. 

COMENTÁRIOS dos leitores