Alexandre Padilha diz que Lula será candidato mesmo preso

Vice-presidente do PT afirmou, em entrevista, que o partido manterá seu candidato

por Paula Brasileiro sab, 07/04/2018 - 18:00
Wilson Dias/Agência Brasil Vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha Wilson Dias/Agência Brasil

A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio da Silva deverá ser mantida a despeito de sua prisão. O vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, garantiu o candidato do partido em entrevista a BBC, neste sábado (7). 

Para justificar sua afirmativa, Padilha fez uso das leis eleitorais: "A lei estabelece que em agosto são registradas as candidaturas. O nome de Lula estará lá. Vamos seguir a lei e caberá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) avaliar esse registro. Lula continuará a ser nosso candidato, preso ou não", disse à BBC. O vice-presidente afirmou, também, que o PT não vai se intimidar: "Não será o PT que vai retirar Lula das eleições."

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, chegou a ser cotado como substituto de Lula na campanha, mas o partido se recusa em traçar um plano B e não deverá abrir mão da candidatura própria para apoiar pré-candidatos de esquerda como Guilherme Boulos (PSOL-SP) ou Manuela D'avila (PCdoB-RS): "Querem que o PT tire o Pelé no início do campeonato. Nós queremos ter o Pelé até o final. Se comenterem uma injustiça, aí vamos decidir quem vai substituí-lo". 



COMENTÁRIOS dos leitores