Daniel Coelho defende Moro em plenário da Câmara

O deputado fez elogios à conduta do juiz Sérgio Moro e destacou que o magistrado é um democrata compromissado com o Estado de Direito

qui, 19/04/2018 - 15:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O parlamentar defendeu a conduta do juiz Sérgio Moro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em sessão no Congresso Nacional, o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) rebateu as declarações de parlamentares que afirmam haver um complô entre o Judiciário brasileiro, a Polícia Federal (PF) e o juiz Sérgio Moro para transformar o país em uma nação fascista. A sessão aconteceu na última quarta-feira (18).

No seu discurso, Daniel afirmou que fascistas são aqueles que mais usam o termo para desqualificar seus oponentes. “Aqueles que usam de forma fácil a palavra ‘fascismo’, esses sim, é que têm uma veneração a um líder forte, salvador da pátria. Algo muito parecido com os líderes fascistas, esses sim é quem desafiam o Estado e querem um ambiente totalitário onde não haja espaço para contestação. Esses sim, não aceitam a oposição colocar seus argumentos, esses é que tentam sempre ir para desqualificação”, enfatizou o parlamentar.

O deputado fez elogios à conduta do juiz Sérgio Moro e destacou que o magistrado é um democrata compromissado com o Estado de Direito. “Moro é um defensor da democracia e alguém que defende o combate à corrupção”, cravou.

Coelho criticou o nível do debate em torno da prisão do ex-presidente Lula. “Vamos fazer um debate de alto nível, se alguém acha que a condenação de Lula não é correta do ponto de vista do mérito, se acham que ele é honesto, que os R$ 30 milhões bloqueados dele, não pertencem, se o patrimônio que é atribuído pela Justiça a ele, também não lhe pertence, que faça esse debate”, disse.

O tucano encerrou afirmando que tem compromisso com o país e com a continuação das investigações da Operação Lava Jato.

Por Fabio Filho

COMENTÁRIOS dos leitores