Sem políticos, ato pró-Lula é realizado no Recife

Militantes petistas e de movimentos sociais pedem liberdade para Lula e combatem a reforma trabalhista

por Taciana Carvalho ter, 01/05/2018 - 11:19
No ato, há a representação de uma cruz que compara Lula a Jesus Taciana Carvalho/LeiaJáImagens No ato, há a representação de uma cruz que compara Lula a Jesus

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, garantiu para esta terça-feira (2), Dia do Trabalhador, um "ato histórico" que reuniria trabalhadores em defesa do ex-presidente Lula, bem como para protestar contra as reformas propostas pelo governo Temer, em especial pedindo a revogação da reforma trabalhista.  

No entanto, na Praça do Derby, na área central do Recife, a manifestação marcada reúne um grupo de militantes petistas e de movimentos sociais, mas nada comparado com, por exemplo, quando Lula esteve no Recife, em 2016. Nessa ocasião, o entorno no centro da capital pernambucana ficou lotado para receber o líder petista e o ex-presidente fez uma grande caminhada para um público extenso. 

Na atividade desta terça-feira, que deve seguir até a tarde, chama atenção a ausência de políticos. Carlos Veras participou brevemente do ato e se dirigiu até Curitiba, onde outra manifestação foi marcada. No momento, um ato cultural é realizado em cima de um carro de som. Na programação, como em outros protestos, há revezamento de líderes sociais e representantes de movimentos para fazerem seu discurso em prol de Lula.

Alguns manifestantes seguram placas como "Lula livre", "Nenhum direito a menos", "A Globo mente diariamente". Também há a representação de uma cruz que compara Lula a Jesus como nos atos anteriores.

COMENTÁRIOS dos leitores