Homem joga ovos em presidente de Câmara no interior de PE

Fato aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. Identificado como Clodoaldo Barros, o homem foi detido pela manifestação

por Giselly Santos sex, 08/06/2018 - 11:09

Um homem foi preso após atirar ovos no presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que José Bezerra da Costa (PSDB), mais conhecido como Zé Minhoca, conduzia a sessão plenária dessa quinta-feira (7) quando foi surpreendido por Clodoaldo Barros, que atirou dois ovos contra ele. No momento, a reunião foi suspensa e os vereadores deram ordem de prisão contra Clodoaldo que foi levado à delegacia, posteriormente.

Procurado pelo LeiaJá nesta sexta-feira (8), o presidente da Câmara de Santa Cruz não se posicionou sobre o assunto. Segundo a assessoria parlamentar, José Bezerra viajou para o exterior ainda na noite de ontem e a assessoria de imprensa da Casa deve soltar uma nota oficial sobre o ocorrido ainda hoje. Também foi informado que o jurídico da Câmara está acompanhando o caso. 

Informações de blogs locais dão conta de que Clodoaldo Barros disse ter atirado ovos no vereador porque não tinha uma arma para atingir os parlamentares. “Infelizmente, eu só tenho ovos, aí só joguei ovos; porque o que eu gostaria mesmo era de meter bala nesse coito de vagabundos do Poder Legislativo. Mas para sorte deles, infelizmente eu não tenho armas, mas se fosse arma, eu gostaria de meter bala mesmo, mas como eu só tenho ovos, mandei ovos”, afirmou o manifestante, que vestia uma camisa em defesa da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à Presidência no momento.

Esta é a segunda vez que Clodoaldo realiza protestos do tipo na Casa. Segundo outros vereadores, a manifestação ocorreu porque ele reivindicava a instalação de uma CPI sobre as obras de um calçadão na cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores