Ciro chama vereador ligado ao MBL de capitãozinho do mato

O vereador Fernando Holiday (DEM) disse que vai processar o pré-candidato a presidente do Brasil por racismo

por Taciana Carvalho seg, 18/06/2018 - 18:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O pré-candidato a presidente do Brasil Ciro Gomes (PDT) virou protagonista de mais uma polêmica nesta segunda-feira (18). Em entrevista à rádio “Jovem Pan”, o pedetista chamou o vereador paulista Fernando Holiday de “capitãozinho do mato”. Ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), Holiday disse que vai processar o presidenciável. 

Ciro fez a declaração quando respondia sobre a possibilidade de uma aliança com partidos do campo de centro-direita, como o DEM. “Esse Fernando Holiday é o capitãozinho do mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar. Esse era o capitão do mato no passado”, declarou. 

Pouco tempo depois da entrevista , o vereador se pronunciou chamando Ciro de “destemperado e frouxo. “Está acostumado a ofender mulheres, homossexuais no estado dele, mas aqui em São Paulo ele vai ter que me respeitar. Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados. Vai responder por isso na Justiça”, avisou no Twitter. 

Nesta segunda, durante um evento, Ciro teria se justificado. “Esse rapaz faz apologia do fim das cotas em um país em que a população negra é a primeira vitima da violência, a primeira vítima da exclusão do ensino de qualidade. Portanto, capitão do mato é uma metáfora segura que eu tenho de que ele faz esse papel em pleno século 21”, explicou. 





COMENTÁRIOS dos leitores