Cleiton Collins não será candidato a presidente da Alepe
O deputado já se envolveu em várias polêmicas. Na mais recente, acusou a cantora Daniela Mercury de "invocar demônios"
A possibilidade de que o deputado estadual do campo conservador Cleiton Collins (PP) disputasse a Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez com desse início a mais uma polêmica na política pernambucana. No entanto, após muitas especulações, o PP e PR decidiram por uma indicação única para a presidência da assembleia: o deputado Eriberto Medeiros (PP).
Collins afirmou que abriu mão da candidatura para se dedicar a prestação de contas de seu mandato. O pastor também falou que preserva a unidade. “Quero me dedicar neste momento à prestação de contas do meu mandato para o povo pernambucano. Fiz um governo em um momento difícil e delicado, consegui a interlocução da casa, por isso esperei o momento certo para tomar a decisão correta”, ressaltou.
Por sua vez, Eriberto agradeceu por Cleiton Collins, que assumiu interinamente a Alepe, por abrir mão do pleito interno. “Em busca de um consenso, já que existe um sentimento de respeito a proporcionalidade dos partidos na Assembleia. E ao presidente do partido, deputado federal Eduardo da fonte, que de forma democrática, ouviu os membros dos partidos, indicando o nosso nome para a apreciação dos 48 deputados na Casa Joaquim Nabuco”.