PE:candidatos ao governo definem coordenadores de campanha

Equipes vão nortear as atividades dos postulantes durante os 45 dias em que estarão circulando pelo Estado para pedir votos

por Giselly Santos ter, 07/08/2018 - 10:47

Com a campanha eleitoral marcada para ser iniciada no próximo dia 16, os candidatos a governador de Pernambuco já começaram a traçar as estratégias eleitorais para o período e definiram quem serão os coordenadores das atividades durante os 45 dias em que estarão circulando pelo Estado para pedir votos. 

O senador Armando Monteiro (PTB), que concorre pela chapa “Pernambuco Vai Mudar”, terá o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), como coordenador da campanha. O gestor vai atuar juntamente com os petebistas João Batista e Cícero Moraes. 

As atividades da candidata Dani Portela (PSOL) serão guiadas pelo advogado Jesualdo Campos. Além dele, as companheiras de Dani na chapa “A Esperança Vence o Medo” também indicaram cada uma um nome para compor um conselho político que norteará os rumos da campanha.

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que disputa com uma chapa puro-sangue da Rede Sustentabilidade, terá o empresário Antônio Souza como coordenador da campanha. Antônio desistiu de ser candidato ao Senado pelo partido e vai ajudar Lossio na corrida estadual. 

Já o governador Paulo Câmara (PSB) buscará à reeleição tendo como coordenadores de campanha o deputado Nilton Mota, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o chefe da Assessoria Especial de Câmara, Antônio Figueira, todos do PSB. Além deles, a equipe se completa com o coordenador operacional Gustavo Melo.

Exceções

Definido no fim do prazo para as convenções, o ex-deputado Maurício Rands (Pros), que será candidato pela coligação “Pernambuco Que Você Quer” ainda não definiu a coordenação da campanha. A candidata Simone Fontana (PSTU) também não anunciou a equipe ainda. 

COMENTÁRIOS dos leitores