''Eu vim de graça'', provocam apoiadores de Bolsonaro

Motoristas que passaram pelo Centro de Convenções, em Olinda, neste domingo (16), escutaram a irônica frase dos militantes

por Taciana Carvalho dom, 16/09/2018 - 11:32
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

 

Os apoiadores do candidato a Presidente da República pelo PSL Jair Bolsonaro, antes de saírem em carreata, na manhã deste domingo (16), em Olinda, não deixaram por menos momento de provocação aos opositores do capitão da reserva.  Concentrados em frente ao Centro de Convenções, os eleitores de Bolsonaro tentaram chamar atenção dos motoristas que passavam em busca de que também aderissem ao ato político. 

Aos que apoiavam, os eleitores enalteciam o deputado federal o chamando de “mito”; no entanto a frase mais escutada foi “eu vim de graça”, em uma possível referência de que militantes de outros partidos recebem para apoiar seus candidatos. 

A auxiliar administrador Carla Andrea é uma das que reforçam a frase.  Ela afirmou que outros militantes apoiam candidatos em busca de alguma coisa em troca. “Mas aqui não. Eu vim de graça e todos os que estão aqui também porque Bolsonaro é o povo e não tem para ninguém”.  

Ela também afirmou que os opositores do parlamentar estão “desesperados” porque Bolsonaro já ganhou a eleição. “Não tem para ninguém não, por isso o desespero e o ataque a ele, o que foi um absurdo”.

A carreata está sendo realizada sem grandes tumultos e sem atrapalhar muito o trânsito, já que por ser domingo o fluxo de carro é menor. Os que participam do ato é diverso com jovens, pessoas mais idosas e até crianças.   

Na última sexta-feira (14), em mais uma pesquisa de intenção de votos divulgado pela Datafolha mostra o crescimento de Bolsonaro, apesar dele possuir uma alta rejeição. No levantamento, o deputado aparece com 26%; Ciro, 13%; Haddad, 13%; Alckmin, 9% e Marina, 8%.

COMENTÁRIOS dos leitores