Justiça quer vetar música em carreata de Bolsonaro

“As mina de direita são as top mais belas enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas”, diz parte da letra

por Taciana Carvalho qui, 27/09/2018 - 19:34
Reprodução/Flickr/Família Bolsonaro Reprodução/Flickr/Família Bolsonaro

Após a repercussão da paródia reproduzida durante ato pró-Bolsonaro que faz críticas às mulheres de esquerda, o Ministério Público Eleitoral em Pernambuco propôs uma representação contra os organizadores de mais uma carreata que acontece, neste domingo (30). O objetivo é que a música seja proibida durante a manifestação. 

O órgão justificou alertando sobre a gravidade da discriminação de gênero, que causa feminicídios e violência contra as mulheres. “Inclusive de cunho sexual, além de outras formas de discriminação, como as variadas dificuldades de progressão profissional e de desigualdade de remuneração”, destaca o Ministério Público. 

Na representação, o procurador regional eleitoral substituto Wellington Cabral Saraiva cita a cultura do machismo. “Essa forma de forma de manifestação grotesca e primitiva contribui para perpetuar uma cultura machista e misógina, que fomenta agressões e discriminações”.

O ato deste domingo está sendo denominado como a “Carreata da Vitória”.  Os militantes, desta vez, vão se reunir no bairro da Imbiribeira, a partir das 9h, com concentração em frente ao Banco do Brasil.  

COMENTÁRIOS dos leitores