Moro pede férias e afastamento de casos da Lava Jato

As solicitações, de acordo com o magistrado, é para afastar "controvérsias desnecessárias", uma vez que aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o comando do Ministério da Justiça

por Giselly Santos seg, 05/11/2018 - 13:05

O juiz Sérgio Moro formalizou, nesta segunda-feira (5), o pedido de afastamento dos processos que dizem respeito a Lava Jato em ofício encaminhado para a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região. A solicitação, de acordo com o magistrado, é para afastar "controvérsias desnecessárias", uma vez que aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o comando do Ministério da Justiça.

Além disso, Moro solicitou autorização para iniciar as "várias férias" que acumulou "em decorrência das necessidades do serviço" para assim poder começar a "preparação para a transição de governo" e os "planos para o Ministério".

O responsável pela 13ª Vara Federal de Curitiba disse ainda que pretende pedir exoneração do cargo de juiz apenas em janeiro, antes da posse como ministro. Moro aproveita o documento também para indicar a juíza Gabriela Hardt como sua substituta na jurisdição.

COMENTÁRIOS dos leitores