Bolsonaro: país deixará de ser fonte de renda de ditaduras

O presidente eleito garantiu que seu governo vai fazer valer a soberania e as leis brasileiras no relacionamento internacional

por Giselly Santos seg, 19/11/2018 - 10:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ele disse que seu governo vai fazer valer a soberania e as leis brasileiras Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tem dado sinais de que deve endurecer o relacionamento do Brasil com outros países. Nesta segunda-feira (19), em publicação no Twitter, o capitão da reserva garantiu que o país deixará de ser “paraíso de criminosos” e “fonte de renda de ditaduras”.

Além disso, ele ainda chegou a dizer que o seu governo vai fazer valer a soberania e as leis brasileiras no relacionamento internacional.

“Para voltarmos a crescer como nação precisamos fazer valer nossa soberania e nossas leis. Devemos respeitar o mundo todo, mas também ser respeitados. Seremos um Brasil amigo, mas que tem seus valores e princípios básicos”, observou Jair Bolsonaro.

“O Brasil paraíso de criminosos e fonte de renda ditaduras desumanas deverá dar lugar ao Brasil cujo brasileiro e as pessoas de bem serão nossa maior prioridade”, completou o futuro presidente.

Uma das ditaduras referidas pelo militar é a de Cuba. Segundo Bolsonaro, o Brasil alimentava o “governo ditatorial” cubano com o pagamento do Mais Médicos, onde cerca de 70% dos salários dos profissionais caribenhos em atividade nos Estados brasileiros ficava era retido pela gestão daquele país. 

COMENTÁRIOS dos leitores