Moro começa montar equipe com nomes da Lava Jato

A expectativa maior, entre os anúncios aguardados, é quanto ao nome do diretor-geral da Polícia Federal. O futuro ministro da Justiça disse hoje que "talvez" a indicação saia ainda esta semana

por Giselly Santos seg, 19/11/2018 - 14:00

Futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), o juiz Sérgio Moro anunciou, nesta segunda-feira (19), que levou para o gabinete de transição, em Brasília, integrantes da Polícia Federal que participaram da Operação Lava Jato.  

Com uma série de reuniões internas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local onde concentra as atividades de transição, Moro confirmou o ex-superintendente da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Franco Ferreira, e uma das primeiras delegadas a comandar a Lava Jato, Erika Mialik Marena, como integrantes da sua equipe.

A expectativa maior, entre os anúncios aguardados do auxiliar de Bolsonaro, é quanto ao nome do diretor-geral da Polícia Federal. Em conversa rápida com jornalistas após almoçar no CCBB, Moro disse que está cuidando que “talvez” a indicação dele para o cargo seja anunciada esta semana. “No momento certo os anúncios públicos serão feitos”, chegou a afirmar mais cedo.

O atual diretor-geral da PF é Rogerio Galloro, mas ele não deve permanecer no posto. Entre os principais cotados está o atual superintendente do Paraná, Maurício Valeixo.

COMENTÁRIOS dos leitores